Mau Planejamento Impede o Desenvolvimento de Igrejas Pequenas

quinta-feira, 12 de março de 2009

Um estudo sobre igrejas pequenas foi publicado pelo Christian Post, onde o mau planejamento é apontado como responsável pela falta de desenvolvimento.

A grande maioria (94%) dos pastores de igrejas pequenas disseram que percebem os problemas e necessidades da comunidade e oito de cada dez disseram que compartilham com a igreja o chamado de Deus para aquela congregação.

O estudo da LifeWay Research relatou também que 67% dos pastores de igrejas pequenas se dizem frustrados com o progresso lento das igrejas.

Somente 29% dos pastores afirmaram ter um plano claro para a sua igreja. Quase a metade (44%) afirmou que não entende o porquê as coisas não dão certo, enquanto 30% se disseram confusos sobre onde investir o tempo e esforços. Quarenta por cento dos entrevistados concordaram que a igreja raramente tira tempo para refletir e planejar apropriadamente. Menos de 60% das igrejas revisam regularmente os métodos e resultados dos eventos e programas.

Um dos diretores da LifeWay Research Scott McConnell, apontou que cada igreja deveria buscar utilizar membros com o dom de organizar pessoas e processos. Segundo ele ainda, "a eficácia do ministério da igreja local é anulado pela fraca organização."

0 comentários: